É possível pagar impostos via PIX? Saiba aqui!

O PIX foi uma novidade que surgiu que trouxe inúmeros benefícios e vantagens na vida de milhões de pessoas. Criado pelo Banco Central o PIX é uma opção para realizar o pagamento de contas, compras, transferências e ainda receber pagamentos de forma totalmente instantânea. Através do PIX o valor entra na conta de destino em questões de segundos e ainda não é cobrado nenhuma taxa a ninguém, mesmo que a operação realizada tenha sido entre bancos diferentes.

Além de ser realizado em questão de segundos os serviços oferecidos pelo PIX estão disponíveis todos os dias, independente de ser feriado, e em todos os horários, fazendo dessa operação uma operação mais fácil e rápida do que realizar um DOC ou uma TED.

Como ter um PIX?

Para ter um PIX é necessário que os usuários possuam acesso ao aplicativo de seu banco em seu aparelho celular. Ao ter acesso ao banco através do aparelho telefônico é necessário criar uma chave PIX que esse será o dado que irá representar a sua conta. Essa chave será uma substituição a todos aqueles dados bancários e pessoais que as pessoas deviam informar na hora de fazerem uma transferência bancária.

A chave PIX pode ser o CPF, número de celular, e-mail ou alguma chave aleatória que será gerada pelo sistema. A chave selecionada só poderá ser vinculada a uma conta, mas caso a pessoa queira ter mais de um PIX é possível, basta apenas escolher outra chave. Com a chave cadastrada já é possível que qualquer pessoa possa informá-la para receber e realizar transferências.

Vantagens do PIX

  • Simplicidade: Jeito fácil de movimentar seu dinheiro com poucos cliques no celular ou computador.
  • Comodidade: é possível utilizar o serviço no horário e dia que quiser
  • Segurança: as operações realizadas pelo PIX são todas criptografadas fazendo com que todo o processo seja extremamente seguro para todos os seus usuários.
  • Economia: o serviço oferecido pelo PIX é gratuito para operações entre pessoas físicas não tendo o pagamento de nenhuma taxa.
  • Praticidade: É só informar a Chave Pix de quem vai receber o valor ou ler o QR Code compartilhado e a transação é efetuada.

Através do PIX é possível realizar diversas operações e pagamentos de forma muito fácil e rápida mudando a vida de milhões de pessoas que se estressam só em pensar em comparecer no banco. Com ele é possível realizar o pagamento do IPTU de todos os estados sem nenhuma preocupação, fazendo com que o IPTU São Paulo 2022 seja quitado pelos moradores do estado sem nenhuma complicação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *