Como se proteger de vírus na internet até Cyber segurança contra Hackers

O número de casos de hackers atacando sistemas de empresas vem sendo cada vez mais anunciados e vem preocupando muita gente que busca inúmeras formas para se protegerem de ameaças do tipo. A verdade é que qualquer computador está vulnerável a sofrer ataques cibernéticos e pensando nisso, separamos algumas dicas fundamentais para você que deseja se proteger de ataques de Hackers e de vírus.

Faça backups frequentes

A maioria dos ataques sofridos é o bloqueamento e perda de arquivos que incluem fotos e documentos, com isso é feito o pedido de pagamento para o resgate. Para evitar isso e se proteger de chantagens assim é muito importante salvar os arquivos em um sistema separado que não esteja conectado a internet impedindo assim prejuízo caso sofram ataques a rede.

Use um antivírus

Programas antivírus podem impedir que vírus sejam baixados e identificar caso ele esteja no sistema do computador. Além disso também conseguem rever os arquivos e identificar se os arquivos baixados possuem alguma ameaça podendo assim bloquear a instalação desses arquivos secretos.

Faça atualizações frequentemente

É importante que os usuários estejam sempre atualizando os softwares para as versões mais atuais fazendo com que diminua a vulnerabilidade do seu sistema.

Proteja-se com ferramentas gratuitas

É possível encontrar na internet inúmeras ferramentas gratuitas para remoção e proteção contra vírus, decifrando os arquivos que foram criptografados no ataque. Esses programas gratuitos também informam quais são os vírus e como são.

Mude suas senhas de tempos em tempos

Caso sua conta sofra algum tipo de vazamento é muito importante que a senha de todos os serviços mais utilizados seja alterada imediatamente. Não utilize senhas que sejam informações pessoais como datas de aniversário, números de telefones, nome da mão ou filho, prefira utilizar senhas fortes que misturem letras e números, se possível utilize uma frase.

Procure evitar sites e aplicativos que não sejam considerados seguros

Na internet existem muitos sites que não são seguros a segurança do seu computador. Propagandas e avisos costumam enganar os usuários e através de links baixar em seu aparelho um grande vírus.

É necessário sempre verificar se os sites acessados possuem a sigla HTPS no início da URL que assim significa “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro” sendo assim a versão mais segura do protocolo de transferência de dados entre os computadores e a internet, sendo muito menor as chances de ter um vírus ou qualquer outra ameaça nesses sites.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *